Mais Tempo na Escola


 

PROGRAMA JOVENS VALORES

 

Porque a educação é a base de tudo.

Imagine uma escola onde os alunos podem passar até 8 horas por dia, com mais tempo para estudar, mais contato com artes, cultura, esportes e mais tempo com os professores. Esse é o modelo de escola que todos nós, pais, alunos, professores e funcionários queremos. Essa escola já existe em alguns estados brasileiros e em muitos países desenvolvidos. Agora, é a nossa vez.

A Sedu criou o programa Mais Tempo na Escola, que aumenta a qualidade de ensino, ampliando o tempo de aprendizado. Está comprovado: as escolas com os melhores desempenhos nas avaliações nacionais são aquelas em que os estudantes ficam mais tempo. No Espírito Santo, os alunos da rede pública estudam, em média, apenas 4 horas por dia. Com o novo programa, a escola pode optar entre ampliar o tempo de aula para 5, 6 ou até 8 horas por dia, no caso da Escola Integral.

A Secretaria de Educação sabe que nem todas as escolas têm condições de ingressar imediatamente no Mais Tempo na Escola. E aquelas com dificuldades terão total atenção da Sedu. Mas as que têm todas as condições para aderir, não devem perder essa chance. Afinal, todos concordam: precisamos alcançar uma educação de mais qualidade para o nosso Estado.

Com Mais Tempo na Escola, os alunos da rede pública aumentam suas chances de aprender, crescem como cidadãos e se preparam com mais qualidade para enfrentar o mercado de trabalho.

Os alunos ganham com Mais Tempo na Escola
Mais Tempo na Escola é mais qualidade no aprendizado. O conteúdo das disciplinas é reforçado e os estudantes recebem atenção especial, principalmente no dever de casa. Além disso, podem se desenvolver física e intelectualmente, com a prática de esportes, artes plásticas, teatro e muita música. Tem também mais pesquisa, para ajudar no desenvolvimento do raciocínio crítico e científico e, ainda, educação ambiental, ética, cidadania e muito mais.

Os professores ganham com Mais Tempo na Escola
Professor gosta de ensinar com qualidade. Por isso, o Mais Tempo na Escola recebe, de braços abertos, todos aqueles que quiserem e puderem participar do programa. E quem decidir aumentar o tempo de contato com o aluno vai receber a mais por isso. Afinal, quem trabalha mais, tem que ganhar mais.

Além disso, a Secretaria da Educação está investindo na formação dos professores, para que eles façam cada vez mais diferença na vida dos alunos, acompanhando-os de perto e auxiliando nos deveres de casa. Todo professor sabe o orgulho que dá ver um aluno feliz e com mais chances na vida.

Os pais ganham com Mais Tempo na Escola
Muitos pais sabem que manter um filho longe dos perigos das ruas é uma tarefa difícil. Com Mais Tempo na Escola nossos filhos terão todo o apoio para realizar as tarefas escolares, ampliando suas possibilidades de crescimento, estudando mais e realizando atividades como aulas de teatro, música, dança e esportes variados. Os pais vão constatar a evolução de seus filhos e perceber que acompanhá-los em casa vai ficar bem mais fácil. É assim que funciona: Mais Tempo na Escola é igual a filhos mais felizes, encaminhados na vida e pais ainda mais satisfeitos.

A comunidade ganha com Mais Tempo na Escola
A comunidade ganha estudantes mais preparados, novos artistas, atletas e também professores melhores. Cidadãos mais preparados para contribuir no crescimento do seu bairro e da sua cidade.

Mais Tempo na Escola: mais qualidade de ensino, mais alegria, mais cidadania, mais futuro. Porque a Educação é a base de tudo.


Mais informações:
(27) 3314-5938

Acesse aqui o
Documento de diretrizes do programa Mais Tempo na Escola.

(Obs.: Caso não possua um programa para visualizar o
arquivo em formato “PDF”,
clique aqui para baixar o Adobe Acrobat)